Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom admite aumentar postos de trabalho em Santo Tirso

O presidente executivo da Portugal Telecom (PT) admitiu hoje que aquela empresa poderá reforçar o número de postos de trabalho no centro de relacionamento e apoio técnico a clientes de Santo Tirso, onde já emprega 832 pessoas.

Lusa 27 de Fevereiro de 2012 às 15:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...
"Se o nosso centro de atendimento continuar a ter os resultados que tem tido não há razão nenhuma para não reforçarmos aqui mais os postos de trabalho, até porque o espaço físico disponível tem qualidades absolutamente ímpares", declarou Zeinal Bava, à margem de uma cerimónia nos paços do concelho de Santo Tirso, onde foi distinguido hoje com a medalha de honra do município.

O centro de relacionamento e apoio técnico a clientes de Santo Tirso emprega 832 trabalhadores a tempo inteiro, o equivalente a 1.200 postos de trabalho, e os trabalhadores têm um horário mais reduzido do que o normal neste tipo de centros, explicou o autarca de Santo Tirso, Castro Fernandes.

"A visão de Zeinal Bava, perseguindo uma estratégia que assenta na descentralização, distinguiu Santo Tirso de entre outras oito possíveis localizações", declarou o autarca, adiantando que a opção fundamentou-se na disponibilidade de recursos humanos qualificados e na grande percentagem de população jovem no concelho.

Zeinal Bava anunciou na cerimónia de entrega da medalha que todos os lares portugueses com cobertura de fibra óptica da PT vão ter disponível Internet a 400 megabites por segundo.

Aquele responsável da PT revelou que a empresa portuguesa tem estado a trabalhar há vários meses os laboratórios para tirar mais partido da fibra óptica e está agora em condições de oferecer uma das velocidades "mais elevadas do mundo", capaz de fazer, por exemplo, o carregamento de um filme em segundos - anteriormente a velocidade era de 200 megabites por segundo.

Zeinal Bava anunciou ainda que os clientes residenciais também vão ter agora como oferta base para a Internet mais velocidade, que vai duplicar de 50 para 100 megabites por segundo, sem acrescentar custos.

Ver comentários
Saber mais Portugal Telecom postos de trabalho Santo Tirso
Outras Notícias