Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 25 de Maio de 2009 às 08:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Reformas antecipadas na Função Pública disparam em 2008 (Jornal de Negócios) As condições especiais de aposentação criadas no ano passado pelo Governo levou a uma corrida às reformas antecipadas por parte dos funcionários públicos. Ao todo, 6.215 trabalhadores do Estado, autarquias e regiões autónomas reformaram-se antecipadamente em 2008, o que representa um aumento de 48,4% em relação a 2007.

Conheça as acções favoritas de três dos melhores analistas da Europa (Jornal de Negócios) São portugueses e acabam de ser incluídos na lista dos melhores analistas financeiros da Europa. No Investidor Privado, hoje nas bancas com Jornal de Negócios, saiba quais são as suas acções favoritas.

Faria de Oliveira diz que fusão entre Sonae e Zon está em aberto (Diário Económico) O tema da fusão entre a Zon e a Sonaecom continua em aberto. A frase é de Faria de Oliveira, presidente da Caixa Geral de Depósitos, em declarações ao Diário Económico, à margem da cerimónia de doutoramento ‘honoris causa' de Belmiro de Azevedo, o líder histórico do grupo Sonae.

Subsídios para o arrendamento jovem descem 60% (Diário Económico) O apoio do Estado à habitação dos jovens caiu a pique com a substituição do antigo Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) pelo actual Porta 65. Este ano, o Estado vai gastar 25 milhões em subsídios às rendas de pessoas com idade até aos 30 anos que cumpram os requisitos do novo programa, o que representa uma quebra de 60% face aos 62,5 milhões de euros atribuídos em 2007.

EDP vai a tribunal contra o Estado devido à contabilização das verbas para a fundação (Público) A EDP recorreu para tribunal contra o Estado depois de a actual equipa do Ministério das Finanças ter impedido que a empresa registasse como custo um donativo de 22,3 milhões de euros transferido em 2005 para a Fundação EDP a título de dotação inicial..

Grupo CUF aposta na química do futuro (Público) Primeiro foi a venda da Adubos de Portugal à espanhola Fertiberia. Depois o fecho da produção de amoníaco e ureia na fábrica do Lavradio. Estes são apenas os exemplos mais recentes do desinvestimento do grupo CUF em algumas áreas de negócio, que catapultou a empresa com 137 anos para as páginas dos jornais.

Despedimentos atingem mais de 700 pessoas por dia útil (Diário de Notícias) Desde Janeiro, inscreveram-se nos centros de emprego 58 477 pessoas na sequência de um despedimento. Precários são os mais vulneráveis, mas os trabalhadores do quadro também têm cada vez menos garantias

Rangel é quem ganha mais e Melo é o mais rico (Diário de Notícias) Cabeça de lista do PSD é quem aufere mais rendimentos entre os candidatos às Europeias, enquanto Nuno Melo tem a garagem mais valiosa. À esquerda, Miguel Portas não declara qualquer bem patrimonial e Ilda Figueiredo é a única com segunda casa. Os rendimentos de Vital Moreira não são públicos, mas o DN apurou que este é proprietário de três apartamentos.

Oliveira e Costa revela milhões que pagou (Correio da Manhã) Receberam milhões em prémios e regalias pagos em paraísos fiscais e agora estão todos "cegos, surdos e mudos". Oliveira e Costa tem esta linha de defesa e de contraditório para apresentar amanhã, na Assembleia da República, contra os seus antigos colaboradores, particularmente Luís Caprichoso e Dias Loureiro, entre outros.

Ver comentários
Outras Notícias