Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Revista de imprensa diária

Resumo das notícias económicas mais importantes da imprensa diária

Negócios negocios@negocios.pt 10 de Novembro de 2009 às 07:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Penedos insiste em continuar na REN até ao fim (Jornal de Negócios) José Penedos vai manter-se no cargo de presidente da REN (Redes Energéticas Nacionais) até final do mandato. O gestor termina o seu mandato no final do ano e a sua saída do cargo tem sido exigida, após ter sido constituído no âmbito do processo "Face Oculta".

Inatel quer transferir Fundo de Pensões para a Segurança Social (Jornal de Negócios) A proposta já foi feita a Vieira da Silva e em breve chegará à mesa de Helena André, a nova ministra do Trabalho e da Solidariedade Social: o Inatel (Instituto Nacional para o Aproveitamento dos Tempos Livres dos Trabalhadores) quer que a Segurança Social absorva o Fundo de Pensões dos seus trabalhadores, que tem pela frente encargos de 19,4 milhões de euros, mas apenas reservas de 3,13 milhões.

Futuro das escutas a Sócrates em suspenso mais uma semana (Diário Económico) Pinto Monteiro anunciou que na próxima segunda-feira será conhecido o destino a dar às escutas entre Sócrates e Vara no caso ‘Face Oculta’. As certidões extraídas do processo estão a ser avaliadas.

PPR do Estado dão mais dinheiro mas estão a perder adeptos (Diário Económico) Os certificados de reforma renderam mais de 8% nos últimos doze meses, mas são cada vez menos os portugueses que optam por investir neste produto de reforma.

Escutas de Vara com Sócrates têm destino decidido (Público) A Procuradoria-Geral da República revelou ontem ao PÚBLICO que já está decidido o destino de duas das dez certidões extraídas do processo Face Oculta, relativa a dezenas de conversas telefónicas entre Armando Vara e o primeiro-ministro José Sócrates escutadas pelos investigadores do caso.

Bancos apoiados pela Administração Obama deverão distribuir 30 mil milhões em bónus (Público) Golman Sachs, Morgan Stanley e JP Morgan podem superar prémios dados em 2007. Ainda não há legislação que limite prémios, nem mesmo nas instituições salvas com dinheiros públicos

PGR esconde decisão do supremo sobre Sócrates (Diário de Notícias) O procurador-geral da República recebeu um despacho do Supremo Tribunal de Justiça a 3 de Setembro sobre a escuta a um telefonema de Armando Vara e José Sócrates. Mas, ontem, recusou dizer se a ordem é, ou não, para arquivar. Agora, há nova dúvida sobre o caso: se a escuta é legal, não tendo sido autorizada por quem tem esse poder

Escutas a Sócrates e Vara nas mãos do Supremo e do PGR (I) O futuro político do primeiro-ministro pode estar nas mãos do presidente do Supremo Tribunal de Justiça, Noronha Nascimento, que já se pronunciou sobre duas certidões retiradas do processo Face Oculta. A decisão foi concluída cerca de duas semanas antes das eleições legislativas.

Godinho financiou CDS-PP nas autárquicas de 2001 (Jornal de Notícias) O processo Face Oculta contém indícios de que o sucateiro de Ovar garantiu ao CDS-PP, antes das autárquicas de 2001, cerca de 20 mil euros. À época, as pessoas singulares só podiam dar, a cada partido, até 10 mil euros por ano.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias