Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Schwarzenegger elimina 20 mil postos de trabalho

O governador do estado da Califórnia, nos EUA, Arnold Schwarzenegger, vai eliminar 20 mil postos de trabalho estatais, depois dos legisladores não terem chegado a um consenso quando à aprovação do orçamento para a região.

Schwarzenegger elimina 20 mil postos de trabalho
Lara Rosa lararosa@negocios.pt 17 de Fevereiro de 2009 às 11:12
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...
O governador do estado da Califórnia, nos EUA, Arnold , vai eliminar 20 mil postos de trabalho estatais, depois dos legisladores não terem chegado a um consenso quando à aprovação do orçamento para a região.

Um porta-voz de Schwarzenegger afirmou que, depois dos legisladores não terem aprovado o orçamento de 40 mil milhões de dólares (31,32 mil milhões de euros), o estado vai ter de reduzir os seus postos de trabalho, segundo refere a BBC.

A mesma fonte referiu que os 20 mil trabalhadores que vão ficar sem emprego vão começar já a ser notificados. Os cortes de trabalho vão iniciar-se em Junho.

A Califórnia foi atingida pela crise imobiliária, por um aumento do desemprego e por uma redução das despesas dos consumidores, o que levou a que o governador já tivesse suspendido cerca de dois mil projectos.

Os economistas estimam que o estado da Califórnia possa ficar sem dinheiro até ao final de Fevereiro caso os legisladores não cheguem a um consenso sobre o orçamento.

“Na ausência de um orçamento, o governador tem a responsabilidade de conseguir poupanças para o estado de qualquer maneira que possa”, afirmou o porta-voz Aaron McLear, segundo a BBC acrescentando que “esta é, infelizmente, uma decisão necessária.”

Ver comentários
Outras Notícias