Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego de Portugal estabiliza nos 12,3% em Agosto

A taxa de desemprego de Portugal estabilizou nos 12,3%, em Agosto. O que ainda assim corresponde a uma das taxas mais elevadas entre os estados da União Europeia, acima da média de 10% registada na Zona Euro.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 30 de Setembro de 2011 às 10:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
Os dados do Eurostat revelam uma estabilização da taxa de desemprego em Portugal, nos 12,3%, assim como na Zona Euro (10%) e na União Europeia (9,5%).

Portugal continua a ter das taxas de desemprego mais elevadas entre a União Europeia. Dos 22 países que já dispõem de dados referentes a Agosto, Portugal tem a quarta taxa de desemprego mais elevada. Entre os países que ainda não forneceram a informação encontra-se a Grécia, onde a taxa de desemprego se encontrava nos 16,7%, em Junho.

Espanha continua a se o país com a taxa de desemprego mais elevada entre os estados-membros. 21,2% dos espanhóis estão sem emprego, um nível superior ao registado em Julho (21,2%).

O desemprego continua a afectar de forma mais forte os jovens. A taxa de desemprego entre os indivíduos com menos de 25 anos é de 26,9%, em Portugal. O que ainda assim corresponde a uma descida face ao mês anterior, altura em que o desemprego entre esta faixa etária era de 27,2%.

Contudo, Portugal regista uma taxa superior à média da Zona Euro (20,4%) bem como à da União Europeia (20,9%).

Espanha volta a destacar-se neste segmento. A taxa de desemprego entre os jovens espanhóis voltou a subir em Agosto para 46,2%. Entre os homens portugueses a taxa de desemprego é de 12,1%, idêntico ao observado em Julho. E entre as portuguesas é de 12,7%, o que também representa uma estabilização face ao mês anterior.

No total existem na União Europeia 22,78 milhões de desempregados, dos quais 15,74 milhões são da Zona Euro.


Ver comentários
Saber mais emprego taxa de desemprego Eurostat Agosto
Mais lidas
Outras Notícias