A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Taxa de desemprego em Portugal é duas vezes superior à média da OCDE

Portugal continua a ter uma das taxas de desemprego mais elevadas entre os países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), registando uma taxa que supera em duas vezes o valor médio destes países.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 11 de Junho de 2013 às 12:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 8
  • ...

A taxa de desemprego em Portugal encontrava-se, em Abril, nos 17,8%, o que compara com a média de 8% registada na OCDE, segundo um relatório divulgado esta terça-feira. Só há dois países que conseguem registar uma taxa mais elevada do que Portugal: Grécia e Espanha, com taxas de 27% e 26,8%, respectivamente.

 

Segundo os dados divulgados esta terça-feira, 11 países verificaram aumentos da taxa de desemprego, em Abril, um número idêntico ao dos países que verificaram uma estabilização da taxa. Os dados revelam que houve quatro países a verificar descidas das taxas, sendo que sete países ainda não divulgaram os números de Abril.

 

A população mais jovem continua a ser a mais afectada, com 16,5% da população entre 15 e 24 anos a estar desempregada nos países da OCDE. Grécia continua a destacar-se nesta faixa etária, tendo registado uma taxa de 62,5% de desemprego jovem, em Fevereiro, não tendo ainda reportado os dados mais recentes. E mais uma vez, Portugal surge em terceiro lugar, com uma taxa de 42,5%.

 

A taxa de desemprego da população com 25 anos ou mais era de 6,9%, em Abril, na OCDE, e de 15,8% em Portugal.

 

Por géneros, a taxa de desemprego entre as mulheres estabilizou na OCDE nos 8,1%, no mês em análise, enquanto entre os homens se verificou uma subida de 7,9% para 8,0%. Em Portugal encontram-se nos 17,6% e 18,1%, respectivamente.

Ver comentários
Saber mais OCDE desemprego Portugal Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico
Outras Notícias