Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vítor Gaspar: "Devemos orgulhar-nos" do acordo tripartido

Ministro das Finanças diz que a assinatura do acordo de concertação social vai "contribuir para melhorar a competitividade da nossa economia".

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 16:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
Vítor Gaspar comentou hoje pela primeira vez o acordo alcançado na concertação social, com a assinatura do acordo tripartido entre Governo patrões e a UGT.

O ministro das Finanças classifica o acordo como um “passo de grande alcance” e considera que este “ilustra uma vez mais o grau de consenso em Portugal em torno do Programa de Ajustamento”.

As declarações, de acordo com um comunicado do Ministério das Finanças, foram efectuadas à porta fechada na abertura do workshop sobre Reformas Estruturais no contexto do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro.

Afirmando que “o acordo é muito importante”, por incorporar “um vasto conjunto de alterações estruturais, em particular no mercado de trabalho”, o ministro acredita que as medidas “irão contribuir para melhorar a competitividade da nossa economia.

Vítor Gaspar destaca também o “contexto de diálogo social” e a “acção colectiva voluntária” que mostra o acordo. “Devemos orgulhar-nos desta capacidade”, afirmou.
Ver comentários
Saber mais acordo tripartido concertação social Vítor Gaspar
Mais lidas
Outras Notícias