Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Volume de negócios nos serviços continua a cair e emprego diminui em Maio

Em Maio, o volume de negócios nos serviços caiu 4,4% face ao período homólogo. O emprego, as remunerações brutas e as horas trabalhadas ajustadas dos efeitos de calendário também diminuíram, 1,5%, 3,5% e 0,5% respectivamente face ao período homólogo.

Andreia Major amajor@negocios.pt 11 de Julho de 2011 às 11:33
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Em Maio, o índice de volume de negócios nos serviços recuou 4,4% face ao mesmo período do ano anterior. A queda foi maior que a registada em Abril, de 2% face ao período homólogo, de acordo com o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE).

O volume de negócios nos serviços apresentou uma variação, em cadeia, de 2% em Maio, face a uma variação de 0,2% no mês anterior.

Relativamente aos últimos 12 meses, a variação média foi de 0,5%, 0,3 pontos percentuais inferior à verificada em Março.

Em Maio, o emprego nos serviços registou uma variação mensal em Maio, negativa, de 1,5%. Em Abril a variação, negativa, homóloga foi de 1,2%.

O emprego nos serviços registou uma diminuição de 0,4% em Maio, face ao período homólogo. Em Abril tinha recuado 0,2% face ao mesmo período do ano anterior.

A variação média, negativa, dos últimos 12 meses situou-se em 0,7%, inferior em 0,1 pontos percentuais à apurada em Abril.

As remunerações nos serviços registaram uma diminuição homóloga de 3,5% em Maio, face a um decréscimo de 0,6% em Abril.

A variação mensal das remunerações nos serviços foi de 1,3% em Maio, face a 4,4% em Maio de 2010. Já a variação média dos últimos 12 meses, diminuiu 0,6% em Maio, inferior em 0,5 pontos percentuais à registada em Abril.

O volume de trabalho nos serviços, medido pelo número de horas trabalhadas e ajustado dos efeitos de calendário, registou uma queda de 0,5% em Maio, face ao período homólogo. Em Abril a queda foi de 2,7%.

“A variação mensal do volume de trabalho nos serviços, ajustado dos efeitos de calendário foi 3,5%”, indica o relatório do INE. No período homólogo de 2010 foi negativa, de 1,2%.

A variação média dos últimos 12 meses também foi negativa, de 0,9%, idêntica à verificada em Abril.

Ver comentários
Saber mais volume de negócios remunerações horas trabalhadas emprego
Outras Notícias