Europa A estratégia dos principais candidatos às eleições espanholas

A estratégia dos principais candidatos às eleições espanholas

A campanha para as quartas eleições gerais em quatro anos implicou uma série de ajustes às estratégias políticas dos principais partidos espanhóis, sobretudo nos seis com implantação nacional. O regresso em força do independentismo catalão foi o principal catalisador de mudanças nas mensagens políticas.
David Santiago 09 de novembro de 2019 às 15:00
O cansaço dos eleitores espanhóis perante a incapacidade dos principais partidos se entenderem com vista à formação de um governo capaz de devolver estabilidade política a Espanha levou a uma série de mudanças e ajustamentos àquilo que eram as posições dos líderes das forças políticas espanholas, em particular daquelas com implantação nacional e não somente regional. 

A esta exaustão juntou-se o reacender do processo soberanista da Catalunha na sequência das pesadas sentenças aplicadas pelo poder judicial de Madrid aos dirigentes políticos catalães envolvidos na realização da consulta popular à independência da comunidade autonómica e na posterior declaração unilateral de independência. O resultado foi o acentuar da cisão entre "espanholistas" e nacionalistas.  

Conheça a mensagem e o que pensam sobre a Catalunha os seis principais candidatos às eleições espanholas deste domingo.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI