Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A primeira cimeira em que o fim do euro não é mais tabu

Os líderes europeus voltam a reunir-se em Bruxelas para mais uma cimeira "decisiva" em que, pela primeira vez, o que está abertamente em jogo é a sobrevivência do euro – e não mais a manutenção da Grécia, ou dos periféricos, na união monetária. O encontro a 27 está marcado para o jantar, informal, com a cimeira propriamente dita a decorrer na sexta-feira.

  • Partilhar artigo
  • 2
  • ...
(Este conteúdo será actualizado de forma permanente até à cimeira europeia, que tem lugar hoje e amanhã. Acompanhe aqui todos os desenvolvimentos duma reunião que poderá ser decisiva para resolver a crise do euro)

13h48 "O mundo mudou muito e estamos numa situação muito delicada", admitiu a chanceler alemã. Merkel afirmou ainda que "passo a passo [a Europa] vai vencer esta crise mas esta vai prolongar-se por muitos anos".

"A Europa está em perigo", admitiu o presidente francês, Nicolas Sarkozy, no encontro do partido popular europeu em Marselha.

13h29 "Estou, relativamente, confiante de que as crises são oportunidades e, sendo assim, vamos sair desta crise mais fortes”, afirmou Wolfgang Schaeuble numa conferência sobre segurança, que teve lugar esta manhã em Berlim.







Ver comentários
Saber mais cimeira europeia Zona Euro Bruxelas
Outras Notícias