Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Acções da Porsche afundam com planos para aumentar capital

Os títulos estão a depreciar mais de 3,5% depois de a Porsche anunciar que vai vender novas acções no valor de cinco mil milhões de euros para reduzir a dívida.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 28 de Março de 2011 às 09:25
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As acções da Porsche descem 3,61% para 54,19 euros e já chegaram a depreciar 4,75% para 53,55 euros.

A decisão de aumento de capital foi aprovada pelo conselho de administração e pelo conselho de supervisão do fabricante.

As acções serão vendidas por 38 euros por acção aos actuais accionistas, segundo a Bloomberg que cita um comunicado da Porsche emitido ontem à noite.

Um preço que representa um desconto de 32% face ao valor a que negociavam os títulos na última sexta-feira. O objectivo deste aumento de capital será reduzir o endividamento para 1,5 mil milhões de euros, segundo a agência noticiosa.

A Porsche e a Volkswagen chegaram a um acordo de fusão em Agosto de 2009 depois de a Porsche se ter endividado em mais de 10 mil milhões de euros para comprar acções da Volkswagen, numa tentativa falhada de comprar o maior fabricante automóvel do mundo.

"Não é o melhor momento dada a volatilidade do mercado nas últimas semanas, mas eles estão sob pressão para concluir isto [processo de fusão]", disse o analista do Bankhaus Metzler, Juergen Pieper, que recomenda "comprar" os títulos da Porsche. "Eles estão a evitar um desastre muito maior que ocorreria se a fusão fosse adiada por meses."

A decisão anunciada na última noite pela Porsche levou os seus títulos a pressionar as acções europeias durante parte da amanhã, enquanto o índice de referência para a Europa não inverteu a tendência de queda com que iniciou a semana.
Ver comentários
Saber mais Porsche DAX auto
Mais lidas
Outras Notícias