Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alemanha e França anunciam plano conjunto de investimentos a 1 de Dezembro

No dia 1 de Dezembro, será conhecido um relatório conjunto sobre "projectos concretos e modalidades de investimento em sectores específicos" para cada um dos países mas também para o conjunto.

Reuters
Negócios 20 de Outubro de 2014 às 18:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble (na foto), anunciou esta segunda-feira, 20 de Outubro, que França e Alemanha irão anunciar no dia 1 de Dezembro um relatório conjunto com uma série de propostas para aumentar o investimento em ambos os países.

 

A data para a divulgação deste acordo bilateral foi avançada depois da conferência de imprensa, em Berlim, que juntou os ministros das Finanças e da Economia de França, Michel Sapin e Emmanuel Macron com os seus homólogos alemães, Schäuble e Sigmar Gabriel.

 

O reforço do investimento é o "caminho correcto", pelo que cada país deve investir "dentro das suas possibilidades", defendeu Schäuble, citado pelo Expansión.

 

Por seu lado, Macron sublinhou que Alemanha e França, precisam de "investimentos fortes" tanto do sector público como do privado.

 

De acordo com o ministro da Economia francês, o texto conjunto tem como objectivo apontar "projectos concretos e modalidades de investimento em sectores específicos" para cada um dos países mas também para o conjunto.

 

Já o ministro da Economia alemão, Sigmar Gabriel, reconheceu que a maior economia europeia deve aumentar o seu nível de investimento não só em "infraestruturas clássicas" como também em eficiência energética e banda larga de internet.

 

Sigmar Gabriel acrescentou ainda que a Alemanha deverá aumentar os seus investimentos nos próximos anos até que correspondam a 20% do PIB, seguindo as recomendações da OCDE.

 

Ver comentários
Saber mais Wolfgang Schäuble França Alemanha Berlim política macroeconomia Michel Sapin Emmanuel Macron Sigmar Gabriel
Mais lidas
Outras Notícias