Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Berlusconi reúne-se com empresários, banqueiros e sindicatos para debater a economia

O encontro entre o primeiro-ministro italiano e empresários, banqueiros e sindicatos tem como objectivo discutir formas de impulsionar a economia.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 13:34
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A crise da dívida soberana não dá tréguas à Zona Euro. Os juros da dívida soberana de Itália e de Espanha têm vindo a registar níveis recorde. Para tentar acalmar os mercados, o primeiro-ministro italiano reúne-se hoje com empresários, banqueiros e sindicatos para debater a situação e procurar encontrar formas de renovar a economia do país, segundo escreve a Bloomberg.

Ontem, perante o parlamento italiano, Silvio Berlusconi, adiantou que a Itália está “sólida” quer ao nível económico quer ao nível financeiro.

O primeiro-ministro sublinhou ainda que "nos momentos de dificuldades, [a Itália] sabe como se unir e lidar com os problemas”, de acordo com a mesma fonte. Berlusconi revelou ainda que vai procurar liberalizar o mercado laboral e sublinhou que “o país está à altura” do desafio de encontrar uma solução para a crise da dívida salientando que os fundamentais da economia italiana estão sólidos, citado pela Bloomberg.

Esta quinta-feira, o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, sublinhou a importância de um alargamento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira. Na carta, que enviou aos líderes europeus, Barroso diz que é necessário reavaliar com celeridade "todos os elementos" do fundo do euro para garantir que este está "equipado" para lidar com os riscos de contágio. E acrescenta ainda que “é evidente que não estamos mais a gerir uma crise limitada à periferia da Zona Euro".
Ver comentários
Saber mais Itália crise da dívida juros da dívida empresários sindicatos banqueiros Berlusconi
Outras Notícias