Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Caldeira Cabral: Dívida pública está a cair

A dívida pública portuguesa está a cair, garantiu em Davos à Bloomberg, Manuel Caldeira Cabral, ministro da Economia, que disse estar expectante quanto aos desenvolvimentos em torno do Brexit.

Bruno Simão/Negócios
Negócios 18 de Janeiro de 2017 às 09:39
  • Assine já 1€/1 mês
  • 11
  • ...

A dívida pública portuguesa está a cair, afirmou à Bloomberg Manuel Caldeira Cabral à margem dos encontros do Fórum Económico Mundial em Davos. O ministro da Economia falou no mesmo dia em que o primeiro-ministro anunciou que a dívida pública líquida, ou seja, a que desconta os depósitos do Estado, caiu no ano passado para 120,6% do PIB, e que o défice orçamental não ultrapassará os 2,3% do PIB.

O responsável pela pasta da economia afirmou que Portugal está a olhar para os desenvolvimentos em torno do Brexit com "expectativa como toda a gente na Europa" disse à agência noticiosa, garantindo estar consciente da "instabilidade que pode trazer à União Europeia e ao mundo em geral".

Caldeira Cabral garante que continuará a trabalhar com o Reino Unido, ao mesmo tempo que alinha com a posição oficial da União Europeia quando às negociações: "A livre circulação de bens tem de estar ligada à livre circulação de pessoas. As quatro liberdades do mercado comum têm de estar garantidas e fazem parte de um todo, não podendo ser separadas", afirmou.

Ver comentários
Saber mais Bloomberg Manuel Caldeira Cabral Fórum Económico Mundial Portugal Europa União Europeia Reino Unido economia negócios e finanças economia (geral) política
Mais lidas
Outras Notícias