Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Catarina Martins: Tratado orçamental é "batota sobre a democracia"

A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE) Catarina Martins disse que o tratado orçamental europeu é uma "batota sobre a democracia", reiterando a necessidade de um referendo em Portugal.

Bruno Simão/Negócios
Lusa 08 de Abril de 2014 às 00:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • 7
  • ...

"Existe algum consenso nos povos europeus para a austeridade permanente, a destruição permanente dos serviços públicos? Claro que não", perguntou Catarina Martins.

 

A coordenadora e deputada do Bloco falava esta segunda-feira em Olhão, num jantar com dezenas de militantes e apoiantes no final do primeiro de dois dias de jornadas parlamentares do partido na região do Algarve.

 

"Nenhum país pode ficar melhor quando as pessoas podem ficar pior", advogou, dizendo ainda que o tratado orçamental representa uma "chantagem" para uma "austeridade permanente" e uma "gigantesca transferência de rendimento do trabalho para o capital".

 

O BE apresentou hoje um projecto de resolução que pede um referendo nacional ao tratado orçamental europeu, foi anunciado nas jornadas parlamentares do partido. "Concorda com o Tratado Orçamental?" é a pergunta que o Bloco quer ver os portugueses a responder nas urnas.

Ver comentários
Saber mais Catarina Martins Bloco BE Tratado Orçamental política
Mais lidas
Outras Notícias