Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

CGTP: Fundo de estabilização da UE deve ser usado para evitar mais medidas de austeridade

"Os planos de ajuda não são planos de ajuda. Essa designação é uma das expressões mais cínicas da história da UE", disse Carvalho da Silva.

Lusa 14 de Dezembro de 2010 às 19:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
O secretário-geral da CGTP defendeu hoje o fundo de estabilização financeira criado pela UE, mas ressalvou que este deve ser usado para ajudar os Estados-membros e evitar que estes tenham de aplicar medidas de austeridade.

"Os planos de ajuda não são planos de ajuda. Essa designação é uma das expressões mais cínicas da história da UE, na medida em que os sacrifícios que são pedidos aos países impõem a aplicação de medidas cada vez mais restritivas", disse Manuel Carvalho da Silva.

"O que nos preocupa é que não vemos na União Europeia políticas de resposta aos bloqueios da crise económica que vivemos. Era preciso voltar todos os esforços para a criação de emprego e crescimento económico, mas o que vemos é a tentativa crescente da retribuição do trabalho e a intensificação e desregulamentação do trabalho num Estado Social cada vez mais fraco", sublinhou o líder da central sindical.

Carvalho da Silva falava aos jornalistas no final de um encontro com o primeiro-ministro, José Sócrates, para discutir as questões que Portugal vai levar ao Conselho da Europa, na quinta e sexta-feira em Bruxelas.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias