Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Cimeira europeia antecipada para 29 de Janeiro

Primeiro-ministro italiano revelou que a reunião foi antecipada um dia.

Negócios negocios@negocios.pt 12 de Janeiro de 2012 às 09:21
  • Partilhar artigo
  • ...
A próxima cimeira europeia deverá decorrer a 29 de Janeiro, um dia antes do previsto, disse hoje o primeiro-ministro italiano. “Acabei de saber que a cimeira europeia terá lugar a 29 de Janeiro”, disse Mário Monti no parlamento italiano, citado pela Bloomberg.

A reunião de líderes europeus, antes agenda para 30 de Janeiro, tem como principal foco o emprego. No final de Dezembro do ano passado, Herman van Roumpy, presidente do Conselho Europeu, adiantava - numa mensagem de vídeo colocada no "site" da União Europeia - que estava “muito empenhado na preparação deste encontro".

Na última cimeira de 2011, os líderes da Zona Euro chegaram a um entendimento para assinarem um tratado internacional que visa um reforço das regras de governação e de disciplina.

Após a reunião com Sarkozy no início da semana, Merkel afirmou que o novo tratado internacional – que prevê regras orçamentais mais duras para os países da Zona Euro – deverá estar concluído até ao final do mês, a tempo de ser discutido na cimeira.

Ver comentários
Saber mais Cimeira europeia
Outras Notícias