Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos consumidores europeus sobe menos que o esperado

Evolução da confiança reforça os sinais de abrandamento na economia europeia.

Ana Catarina Gonçalves 22 de Setembro de 2010 às 15:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de confiança dos consumidores europeus cresceu menos do que os economistas esperavam no mês de Setembro, reforçando os sinais de que a recuperação económica europeia está a perder ritmo.

O índice que mede a confiança dos consumidores dos 16 países da zona euro subiu de -11,4 pontos em Agosto para -11,2 pontos em Setembro, segundo a estimativa rápida hoje revelada pela Comissão Europeia.

A subida fica aquém das estimativas dos 19 economistas consultados pela Bloomberg, que esperavam um subida para -10 pontos. Esta é uma estimativa inicial que antecipa a publicação do relatório mensal da Comissão sobre a confiança económica a 29 de Setembro.

O dado reforça os sinais de que o crescimento económico europeu está a abrandar, acompanhando o que se verifica em termos globais. Na semana passada, a União Europeia revelou que o ritmo de expansão do continente no trimestre provavelmente abrandou. Por sua vez, o índice de confiança dos investidores alemães também revelou uma queda na semana passada.

Ver comentários
Outras Notícias