Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Confiança dos investidores alemães cresce para máximos de seis meses

A confiança dos investidores alemães cresceu para um máximo de seis meses em Janeiro, com a maior economia da Europa a fortalecer o crescimento e as acções a valorizarem.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Janeiro de 2011 às 10:29
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice que mede as expectativas dos investidores e analistas alemães para um prazo de seis meses aumentou de 4,3 pontos em Dezembro para 15,4 pontos em Janeiro segundo os dados o índice ZEW, citados pela Bloomberg.
Um valor que é o mais elevado dos últimos seis meses e que ultrapassou as estivamtivas dos economistas que antecipavam um resultado de sete pontos.

A economia alemã registou o maior crescimento das últimas duas décadas no ano passado, com o aumento das exportações de equipamento industrial e de veículos a impulsionarem a contratação na maior economia do mundo.

“A perspectiva para a economia alemã é saudável”, disse a economista do ABN Amro, Aline Schuiling, à Bloomberg. “A procura doméstica vai ser muito forte este ano. A única coisa que vai abrandar são as exportações”, acrescentou.

A taxa de desemprego na Alemanha é de 7,5%, encontrando-se ao nível mais baixo desde Abril de 1992, segundo refere a Bloomberg.

Ver comentários
Saber mais ZEW confiança investidores alemanha
Outras Notícias