Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Dados económicos nos EUA impulsionam praças asiáticas

As bolsas asiáticas negoceiam animadas pelo sector exportador, depois de terem sido divulgados os dados da produção industrial nos EUA.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 04 de Julho de 2011 às 08:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O índice de referência MSCI Ásia – Pacífico ascende 1,2% para 137,21 pontos e prepara-se para registar a maior série de ganhos dos últimos seis meses.
O índice chegou mesmo a subir 1,5% durante a sessão, mas parte da valorização foi anulada após a Standard & Poor’s ter dito que o processo de reestruturação da dívida grega poderia ser classificado como uma “reestruturação selectiva”.

“O aumento na produção industrial norte-americana mostra que o consumo é favorável e sinaliza que a economia vai continuar a recuperar até ao final do ano”, disse o analista-chefe do Mizuho Tokyo Investor Securities, Takero Inaizumi, à Bloomberg. “O ambiente de investimento está a mudar à medida que diminuem as preocupações relativas ao abrandamento da retoma norte-americana e da dívida grega”.

Em Tóquio, o Nikkei 225 progrediu 0,98% para 9-965,09 pontos e o Topix ganhou 1,20% para 864,11 pontos.

As acções chinesas prolongaram os ganhos das últimas duas semanas, com especulação de que o recente abrandamento do ritmo de crescimento da produção industrial levará o governo a diminuir as medidas de controlo da inflação. O Shangai Composite progride 1,8%.
Ver comentários
Saber mais Nikkei bolsas Ásia
Outras Notícias