Europa Daesh sugere que Londres, Berlim e Roma estão na mira de novos ataques

Daesh sugere que Londres, Berlim e Roma estão na mira de novos ataques

Um novo vídeo libertado pela organização terrorista acrescenta novos possíveis pontos de ataque, noticia a Reuters. As novas ameaças surgem duas semanas após atentados em Bruxelas que mataram mais de 30 pessoas.
Daesh sugere que Londres, Berlim e Roma estão na mira de novos ataques
Reuters
Negócios 05 de abril de 2016 às 13:27

As capitais britânica, alemã e italiana são apontadas, em novo vídeo divulgado pelo daesh (auto-intitulado "estado islâmico") como possíveis alvos de novos ataques terroristas no Ocidente.


"Se ontem foi em Paris e hoje em Bruxelas, sabe Alá onde será amanhã. Talvez seja em Londres ou Berlim ou Roma", afirmou em língua inglesa um membro do grupo terrorista num vídeo que inclui imagens posteriores aos atentados recentes na Europa.


Segundo a Reuters, que avança a notícia esta terça-feira, 5 de Abril, o vídeo contém imagens da Casa dos Comuns (o parlamento) em Londres e o Coliseu em Roma.


A divulgação deste novo vídeo ocorre duas semanas após os ataques no aeroporto de Zaventem e na estação de metro de Maelbeek, em Bruxelas, reivindicados pelo daesh e que mataram mais de 30 pessoas.


Na quinta-feira passada (31 de Março) o nome de Portugal foi também referido num outro vídeo, levando as autoridades de segurança a reforçar a vigilância, uma prática que contudo não teve impacto no agravamento do estado de alerta anti-terrorismo no país, garantiu um dia depois a ministra da Justiça.


"Hoje Bruxelas e o aeroporto belga, amanhã talvez Portugal ou Hungria", referia na altura a mensagem do Daesh.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI