Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Durão Barroso diz que a União Europeia ainda não saiu da crise

O presidente da Comissão Europeia considera que é necessário continuar com a reforma levada a cabo na Europa e nos Estados-Membros, apelando aos líderes europeus para que seja alcançado um acordo sobre a próxima geração de fundos comunitários.

Negócios 05 de Fevereiro de 2013 às 19:02
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

“A verdade é que ainda não saímos da crise. Como podemos dizer que saímos da crise com estes níveis de recessão e com este nível intolerável de desemprego em muitos dos nossos países”, questionou esta terça-feira o presidente da Comissão Europeia (CE) no Parlamento Europeu, de acordo com a TSF. 

 

Na sua intervenção, Barroso considerou que a única medida no combate à recessão económica e ao desemprego generalizado por quase toda a Europa reside no orçamento comunitário de longo prazo, nomeadamente os fundos de 2014 a 2020. “Apelo aos chefes de Estado e de Governo que se reúnam esta semana em Bruxelas para que alcancem um compromisso que esteja à altura da ambição que temos para a Europa.

 

Que nos permita apoiar todas as reformas para a competitividade, que nos permita apoiar a agenda europeia”, afirma o presidente da CE.

 

O líder europeu vê como fundamental a continuação das reformas estruturais “no plano nacional”, assim como o “aprofundar as reformas no plano europeu”.

 

Durão Barroso falava durante um debate no Parlamento Europeu, em Estrasburgo, por ocasião da primeira visita do presidente da França, François Hollande, ao hemiciclo europeu desde a sua eleição, em 2012.

Ver comentários
Saber mais Durão Barroso União Europeia crise
Outras Notícias