Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Durão Barroso junta-se à rede social Twitter

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, faz parte desde hoje da rede social Twitter, tendo já mais de 8.000 seguidores, poucas horas depois de ter aberto a sua conta (@BarrosoEU).

Lusa 03 de Setembro de 2012 às 18:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
"Estou encantado por me juntar a todos vós no Twitter. Vamos construir a Europa em conjunto", escreveu no primeiro dos seus "posts", que assina com as iniciais JMB (José Manuel Barroso, como é conhecido internacionalmente).

Durão Barroso junta-se assim a vários membros do seu executivo comunitário que já faziam parte da rede social, assim como a líderes políticos como o presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, que já tem vindo a utilizar a sua conta no Twitter para anúncios diversos, inclusive durante as cimeiras de líderes europeus.

De acordo com a Comissão Europeia, a sua presença nas redes sociais justifica-se por esta ser uma plataforma de comunicação e troca de pontos de vista cada vez mais importante, sendo uma forma de a Comissão "dar informação, ouvir e recolher 'feedback'".

Segundo o executivo comunitário, o presidente da Comissão pretende continuar a envolver-se com os cidadãos através dos media sociais e disponibilizar notícias e informações tão cedo quanto possível, pelo que, juntamente com a sua equipa, passará agora a dar regularmente conta das suas actividades em @BarrosoEU.

Ver comentários
Saber mais Durão Barroso Twitter
Outras Notícias