Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Economia suíça cresceu ao ritmo mais rápido desde 2014 no terceiro trimestre

A economia helvética cresceu 0,6% no terceiro trimestre deste ano. Esta aceleração da economia é mais rápida desde o final de 2014, quando o banco central suíço ainda tinha em vigor um limite cambial

7º - Suíça - População rica: 364 mil; Riqueza: 1,12 biliões de dólares
Gianluca Colla
Negócios com Bloomberg 30 de Novembro de 2017 às 07:45

A economia da Suíça cresceu 0,6% entre Julho e Setembro, de acordo com os dados oficiais revelados esta manhã de 30 de Novembro. Isto representa o ritmo mais célere desde o final de 2014, quando a autoridade monetária local tinha ainda em vigor um limite na moeda.

Segundo a mesma fonte, ao impulsionar o comércio externo, e enfraquecendo o franco suíço contra o euro, numa altura e que a economia da Zona Euro está a crescer, são os motivos que levaram à expansão da economia helvética.

O consumo das famílias no terceiro trimestre cresceu 0,4%, enquanto o consumo público aumentou 0,5% e o investimento em equipamento avançou 0,9%.

Em comunicado, o Secretariado de Assuntos Económicos Internacionais referiu esta manhã que "a produção deu o maior impulso ao crescimento, subindo ainda mais do que no trimestre anterior".

Ver comentários
Saber mais Suíça economia terceiro trimestre
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio