Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Encomendas à indústria alemã crescem inesperadamente

As encomendas de bens de investimento impulsionaram as encomendas à indústria, contrariaram as expectativas de queda dos investidores.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 04 de Agosto de 2011 às 12:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
As encomendas à indústria alemã cresceram 1,8% em Junho e prolongaram o crescimento de 1,5% que se registou no mês de Maio, depois de ajustados ao efeito da inflação e da sazonalidade, referem os dados do Ministério da Economia alemão, citados pela Bloomberg.

O comportamento do indicador contrariou as estimativas dos analistas, que apontavam para uma quebra de 0,5%, segundo 27 estimativas compiladas pela agência noticiosa.

A confiança dos empresários alemães continua próxima de máximos e o banco central alemão (“Bundesbank”) diz que a situação económica é “favorável2, numa altura que se se volta a recear que a economia dos Estados Unidos da América entre em recessão e em que a Itália e Espanha ameaçam integrar o conjunto de países com dificuldades em financiar-se nos mercados de dívida.

“Os números de hoje das encomendas à indústria devem pôr alguma água na fervura” disse o economista do ING Group em Bruxelas, Carsten Brzeski, à Bloomberg. “Ao menos o motor alemão ainda não está a ficar sem combustível”, acrescentou.

O ministério da Economia disse ainda que as encomendas foram impulsionadas pela compra de bens de investimento.

Ver comentários
Saber mais Alemanha indústria investimento
Outras Notícias