Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ernst & Young: Economia britânica volta à recessão e Banco de Inglaterra mantém taxa de juro até 2013

A Ernst & Young prevê que a economia britânica volte a entrar em recessão depois de já no último trimestre de 2011 ter estado em contracção. A consultora defende ainda que o Banco de Inglaterra vai manter a taxa de juro de referência em 0,5% até ao final do primeiro semestre de 2013.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 16 de Janeiro de 2012 às 12:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Para a Ernst & Young, a probabilidade da economia britânica voltar a contrair este trimestre é elevada, seguindo assim a tendência do último trimestre de 2011.

A consultora aponta ainda, de acordo com a Bloomberg, que o Banco de Inglaterra vai aumentar a compra de títulos de dívida pública no próximo mês numa tentativa de travar os efeitos da crise da dívida da Zona Euro na economia do Reino Unido.

A consultora espera ainda que a autoridade monetária britânica mantenha a taxa de juro de referência – em 0,5% - durante a primeira metade de 2013.

Mas ainda assim, a Ernst & Young cortou a previsão de crescimento da economia britânica para este ano de 1,5% para 0,2%. De acordo com a mesma fonte, vários responsáveis do Banco de Inglaterra têm vindo a apontar a necessidade de mais medidas de estímulo à economia.

Peter Spencer, o principal conselheiro económico da ITEM Club, citado pela agência norte-americana, considera que os dados disponíveis apontam para a possibilidade da economia britânica "voltar a entrar em recessão" sublinhando ainda que "vamos ter de esperar até ao Verão antes de vermos sinais de melhoria".
Ver comentários
Saber mais Ernst & Young economia britânica contracção Banco de Inglaterra taxa de juro de referência
Outras Notícias