Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Espanha conta com mais 150 mil trabalhadores inscritos na Segurança Social

O Governo espanhol tem em marcha um plano de revitalização da economia, que integra medidas de reforma ao mercado de trabalho.

Negócios 02 de Junho de 2014 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O número de trabalhadores inscritos no sistema da Segurança Social espanhol aumentou em mais de 150.000 no mês de Maio, segundo o jornal espanhol "ABC". No mês de Maio, o aumento foi de 133.765 trabalhadores. Este pode ser um indicador da recuperação sustentável do mercado de trabalho espanhol.  

 

Os dados das inscrições na Segurança Social espanhola juntamente com os dados do desemprego do mês de Maio vão ser confirmados oficialmente pelo Ministério do Emprego na terça-feira, 3 de Junho.

 

No passado dia 31 de Maio, o primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, adiantou na XXX Reunião do Círculo de Economia, em Barcelona, que o desemprego sofreria em Maio "uma queda nos valores há muito desconhecida". Os valores do desemprego baixaram sempre no mês de Maio, nos últimos anos e a "tendência vai-se repetir em Maio de 2014", assegurou Rajoy. A excepção aconteceu em Maio de 2008, no início da crise económica, segundo o "Expansión".

 

O Governo espanhol está a concretizar a Estratégia Espanhola de Reactivação 2014-2015, que compila várias medidas "para o emprego e crescimento" em Espanha.  

 

Rajoy referiu que se está a levar a cabo uma "reforma do sistema de formação para o emprego", em diálogo com os agentes sociais, uma vez que este é "um dos temas mais importantes" sobre o qual é necessário chegar a um entendimento com os sindicatos.

 

Em Abril, havia 4,684 milhões de espanhóis desempregados, menos 111.565 pessoas sem emprego face ao mês de Março.

Ver comentários
Saber mais Segurança Social Ministério do Emprego Mariano Rajoy Estratégia Espanhola de Reactivação desemprego
Outras Notícias