Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euribor sobem em todos os prazos

A taxas Euribor subiram hoje em todos os prazos, com os principais indexantes do crédito a corrigirem de mínimos, ao avançarem um ponto base.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 01 de Abril de 2010 às 10:35
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As taxas Euribor subiram hoje em todos os prazos, com os principais indexantes do crédito a corrigirem de mínimos, ao avançarem um ponto base.

A Euribor três meses avançou para 0,635% depois de ter registado ontem um novo mínimo histórico e a Euribor seis meses cresceu para 0,945%. A taxa a um mês subiu três pontos base para 0,400%

Nos períodos mais longos a tendência foi igualmente de subida, com a taxa interbancária a nove meses a progredir três pontos base para 1,088% e a nove meses a ganhar dois pontos base para 1,214%.

Apesar da subida generalizada de hoje, as taxas interbancárias continuam próximas dos mínimos históricos que têm vindo a renovar desde o primeiro trimestre de 2009, a reflectir a política monetária, que mantém a taxa de juro do BCE no mínimo inédito de 1%.


A incerteza em torno do desequilíbrio orçamental de alguns países europeus está a pressionar as expectativas de que a autoridade monetária aumente os custos de financiamento.

Ver comentários
Outras Notícias