Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fitch revela "dúvidas" sobre capacidade de Espanha atingir objectivos do défice

A agência de notação financeira norte-americana revelou hoje "dúvidas" sobre a capacidade de Espanha conseguir atingir os objectivos actuais propostos para o défice.

Andreia Major amajor@negocios.pt 19 de Janeiro de 2012 às 10:41
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O director da Fitch, Edward Parker, declarou hoje que tem “dúvidas” sobre se Espanha conseguirá alcançar os objectivos do défice para 2012 e para o próximo ano, após ter ultrapassado as suas previsões do défice no ano passado.

Espanha registou um défice de cerca de 8% do produto interno bruto (PIB) no ano passado, o que “cria muito mais dúvidas sobre a sua capacidade de alcançar os objectivos orçamentais para este ano e para 2013 e conduzir o seu défice orçamental para um nível sustentável”, explicou Parker hoje, em Madrid, na apresentação de um relatório sobre a Europa.

O director da Fitch reiterou ainda que a Fitch irá provavelmente cortar o “rating” dos seis países da Zona Euro que colocou sob vigilância negativa em Dezembro, em um ou dois níveis, no final de Janeiro.

Ver comentários
Saber mais Fitch agência de rating rating agência de notação financeira Espanha défice objectivos dúvidas Estados Unidos PIB produto interno bruto vigilância negativa Zona Euro Espanha
Mais lidas
Outras Notícias