Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

França revê em baixa previsões de crescimento para 2012 e 2013

O Governo francês vai anunciar uma revisão em baixa das previsões de crescimento para este ano e 2013.

Lusa 01 de Julho de 2012 às 21:50
  • Partilhar artigo
  • ...
O Governo francês vai anunciar uma revisão em baixa das previsões de crescimento para este ano e 2013, disse o ministro da Economia francês, Pierre Moscovici, numa entrevista hoje publicada pelo jornal Le Figaro.

Segundo Moscovici, Paris deverá rever as previsões de crescimento para 2012 para 0,4 por cento, "ou mesmo para um valor ainda mais prudente", contra os 0,5 por cento anteriormente previstos e orçamentados pelo Governo.

Para o próximo ano, "esperar uma progressão do Produto Interno Bruto [PIB] entre um por cento e 1,3% - valores aguardados pelas principais instituições -- parece fazer mais sentido" do que as estimativas iniciais de 1,7%, acrescentou o ministro na mesma entrevista, publicada na página da Internet do diário francês.

O Instituto Nacional de Estatística e de Estudos Económicos (INSEE) divulgou, na sexta-feira, que a economia francesa registou um crescimento nulo no primeiro trimestre do ano, depois de se ter verificado uma expansão de 0,1 por cento nos últimos três meses do ano passado.

De acordo com o mesmo organismo, a economia francesa deverá registar este ano um crescimento de apenas 0,4 por cento.

A revisão das previsões de crescimento deve ser oficializada na quarta-feira durante o Conselho de Ministros, que vai avaliar um projecto-lei de orçamento rectificativo para este ano, documento que irá integrar as primeiras medidas fiscais do mandato do Presidente francês François Hollande.

Ver comentários
Saber mais França previsões de crescimento Pierre Moscovici
Outras Notícias