Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo grego apela a acordo para formação de equipa de unidade nacional

O porta-voz do Governo grego, Ilias Mosialos, apelou hoje às forças políticas para chegarem a acordo "durante o dia" com vista à formação de um Executivo de coligação.

Lusa 06 de Novembro de 2011 às 13:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
"Devemos concluir esta noite um acordo para a formação de um Governo de 'cooperação' nacional, é possível se todos demonstrarem a coragem necessária. Também seria útil termos esta noite o nome do primeiro-ministro", disse Mosialos, que também é ministro de Estado, em entrevista à televisão pública Net .

Garantindo que as discussões informais para a constituição da nova equipa governamental estão a decorrer entre a a maioria socialista e a oposição conservadora, Mosialos disse que é "necessário que os dois maiores partidos" participem no novo Governo, já que têm os membros mais "experientes".

Se um acordo for alcançado, o primeiro-ministro, George Papandreou, poderá renunciar ao cargo para permitir à nova equipa ganhar a confiança do Parlamento, disse Mosialos.

Antonis Samaras, o líder do principal partido da oposição, a conservadora Nova Democracia, tem sido das principais forças contra a proposta socialista de um Governo de transição.

O responsável tinha uma reunião marcada para hoje às 13:00 (11:00 em Lisboa) com o presidente da República, Carolos Papulias.

Ver comentários
Saber mais Grécia Georges Papandreou Europa crise de dívida União Europeia
Outras Notícias