Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia vai "alugar" os seus polícias

O ministério da Protecção Civil da Grécia decidiu alugar os agentes da polícia para arrecadar fundos e equilibrar os gastos com as forças de segurança.

Rita Faria afaria@negocios.pt 09 de Abril de 2012 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...
Em breve, vai ser possível “alugar” um polícia na Grécia. Os privados poderão contratar os serviços de um agente por 30 euros à hora, ou mesmo um carro de patrulha por 10 euros à hora, informa a agência Efe.

De acordo com uma circular do próprio ministério, citada pelo diário espanhol “Expansión”, poderão alugar-se os serviços da Polícia para “escoltar explosivos ou materiais perigosos, objectos privados de grande valor como obras de arte e dinheiro” e também para o treino de forças de segurança privadas, e para a participação em filmes e séries televisivas.

A circular sublinha que estes serviços só podem ser requeridos “em casos específicos” e “não sujeitos a previsões relacionadas com a ordem pública e a segurança”.

“Não se trata de qualquer um pegar no telefone e pedir um polícia de aluguer”, explicou fonte policial à agência Efe, em Atenas.

“Os pagamentos serão incluídos no orçamento do Estado, como um benefício, e serão usados para cobrir o custo de equipamentos e infra-estruturas da Polícia grega”, informou o ministério da Protecção Civil, em comunicado.
Ver comentários
Saber mais Grécia alugar polícias
Mais lidas
Outras Notícias