Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Grécia deverá avançar esta quarta-feira para emissão de dívida de longo prazo

A Grécia já contratou os bancos para gerir a primeira emissão de dívida de longo prazo, a primeira desde 2010, ano em que o país foi alvo de resgate financeiro, avança o “The Wall Street Journal”. A informação contrasta com as declarações do ministro das Finanças grego, que garantiu terça-feira que o país só iria regressar aos mercados no Verão.

Grécia - Gregos mantêm posição de força contra medidas impostas pela troika
Reuters
Negócios 08 de Abril de 2014 às 15:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A Grécia poderá realizar esta quarta-feira, 9 de Abril, a primeira emissão de dívida de longo prazo desde 2010, segundo o “The Wall Street Journal”, que cita duas fontes próximas do processo. Deutsche Bank e JPMorgan Chase já foram contratados para liderar a colocação de dívida, segundo o jornal norte-americano.

 

O Tesouro deverá emitir cerca de dois mil milhões de euros em dívida a cinco anos, assumindo que as condições no mercado de obrigações se mantêm favoráveis. As taxas de juro dos países da periferia têm caído nas últimas semanas, por razões entre as quais se encontram as perspectivas de uma política acomodatícia por parte do BCE, potencialmente incluindo novas medidas extraordinárias de estímulo.

 

Na véspera, o ministro das Finanças, Yannis Stournaras, havia afirmado que “vamos voltar [aos mercados] no Verão, ainda na primeira metade do ano”. “Não há pressas”, afirmou o responsável.

 

“Não precisamos desse dinheiro para colmatar o défice de financiamento”, garantiu o ministro das Finanças. “Estamos a testar a reintegração e a estudar a curva de rendibilidade. Não há necessidade de ter pressa”. Stournaras negou que o Governo tenha considerado a emissão de obrigações do Tesouro nas próximas semanas. “Não vamos correr o risco de retornar aos mercados por razões políticas”.

Ver comentários
Saber mais Grécia emissão de dívida obrigações
Mais lidas
Outras Notícias