Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juncker prevê novo Eurogrupo esta semana

O presidente do Eurogrupo prevê que haja nova reunião esta semana para discutir a situação da Grécia e mostrou-se favorável ao alargamento do prazo para que o país cumpra as metas orçamentais impostas por Bruxelas.

Rita Dias Baltazar rbaltazar@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 17:29
  • Partilhar artigo
  • ...
Os ministros das finanças da Zona Euro não desbloquearão os 31,5 mil milhões de euros de ajuda urgente à Grécia, confirmou hoje, Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo, quando chegava ao Conselho Europeu para preparar a reunião.

Juncker avançou que prevê uma nova reunião do Eurogrupo, ainda esta semana ou na próxima, para discutir este assunto, segundo a imprensa internacional.

O líder do Eurogrupo afirmou que depois da aprovação na última quarta-feira do pacote de medidas pelo parlamento grego e mais tarde do Orçamento do Estado para 2013, a Grécia cumpre “quase integralmente” as exigências dos países da Zona Euro para que possa receber mais uma tranche de ajuda financeira. O primeiro-ministro do Luxemburgo realçou, porém, que há “questões em aberto”.

Na opinião de Juncker devem ser concedidos à Grécia mais dois anos, ou seja alargar o prazo até 2016 para cumprir as metas orçamentais por Bruxelas.

Ver comentários
Saber mais Zona Euro Grécia Eurogrupo Jean-Claude Juncker
Outras Notícias