Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Juros da dívida a 10 anos sobem pela décima quarta sessão consecutiva

Os juros da dívida portuguesa estão hoje pouco alterados mas os juros a 10 anos voltam a agravar-se e a expandir o prémio de risco face à Alemanha.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 23 de Dezembro de 2010 às 09:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os juros das obrigações portuguesas a 10 anos progridem 1,1 pontos base para 6,574%, segundo as taxas genéricas da Bloomberg. Esta é a décima quarta sessão consecutiva em que a remuneração da dívida portuguesa avança, com os juros a sofrerem uma subida de 64,3 pontos base.

Na maturidade a cinco anos, os juros recuam 0,3 pontos base para 5,591%, enquanto as obrigações a dois anos ascendem 0,6 pontos base para 4,191%.

A "yield" das obrigações alemãs estão hoje a descer nas maturidades curtas e a subir nas mais longas, com a dívida a 10 anos a progredir 0,4 pontos base para 2,956%. O prémio que os investidores exigem para deter a dívida pública portuguesa em vez da alemã avança assim para 361,8 pontos base.

“Hoje o mercado deverá voltar a focar-se nos dados norte-americanos antes da época do Natal , o que deverá suportar a negociação de obrigações alemãs”, disse o estratega de investimento em obrigações do West LB, Jean-Christophe Curtillet, à Bloomberg.

Também a dívida espanhola regista uma subida dos juros na dívida com prazo de 10 anos, embora a tendência nas restantes maturidades seja de descida.

A remuneração das obrigações com essa maturidade avança 0,2 pontos base para 5,472%, enquanto os juros da dívida a cinco anos descem 0,7 pontos base para 4,741%. Nas obrigações a dois anos, os juros recuam 1,4 pontos base para 3,558%.

Ver comentários
Saber mais juros dívida
Mais lidas
Outras Notícias