Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lagarde quer que comunidade internacional dê "mais poder de fogo" ao FMI

"Precisamos efectivamente de mais recursos", afirmou Christine Lagarde no encontro anual da Associated Press.

Lusa 04 de Abril de 2012 às 07:20
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, disse que a recuperação global está a crescer com força mas permanece frágil, apelando a que a comunidade internacional dê "mais poder de fogo" à organização.

"Precisamos efectivamente de mais recursos", afirmou Christine Lagarde no encontro anual da Associated Press, sem especificar valores mas adiantando que o FMI vai abordar esta questão no encontro da primavera, dentro de duas semanas.

Actualmente, o FMI dispõe de cerca de 400.000 milhões de dólares em recursos que pode emprestar a países em dificuldades.

A responsável afirmou que a economia mundial está a fazer alguns progressos para sair da pior recessão em décadas, mas que a recuperação económica permanece particularmente fraca na Europa.

Christine Lagarde sugeriu que cortar as despesas públicas demasiado depressa em países desenvolvidos, como os Estados Unidos e a maioria dos Estados europeus, poderia piorar a situação em vez de a melhorar.

Os legisladores dos dois lados do Atlântico precisam de "espaço de manobra para terminar o trabalho", afirmou Christine Lagarde.

Ver comentários
Saber mais FMI
Outras Notícias