Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lagarde: "FMI vai participar" nos esforços para uma solução para a crise

Christine Lagarde diz que esta Cimeira tem de "decisiva" e que o Fundo Monetário Internacional está preparado para participar nesse esforço para que, do encontro de hoje e de amanhã saia uma solução firme para pôr fim à crise.

Ana Laranjeiro alaranjeiro@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 18:41
  • Partilhar artigo
  • ...
Ainda que no discurso que fez no encontro do Partido Popular Europeu, Angela Merkel tenha vindo baixar as expectativas em torno das resoluções que possam sair da Cimeira Europeia, dizendo que a crise vai ser “vencida” passo a passo.

A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde (na foto com Angela Merkel) apontou hoje, antes do início dos trabalhos, que este encontro é “decisivo” para o euro, de acordo com a Bloomberg.

Christine Lagarde frisou que “há muito trabalho a fazer” e que este trabalho tem de ser “coordenado” assim como “tem de ser decisivo" acrescentando que "o FMI vai participar nesses esforços”, segundo a mesma fonte.

As palavras de Lagarde (que já foi ministra das Finanças da França) vão de encontrou ao que proferiu também esta quinta-feira, Nicolas Sarkozy. O presidente francês apontou que a Europa não ia ter uma segunda oportunidade no caso de, até amanhã (último dia da cimeira) não seja alcançado um acordo que permita colocar um ponto final na crise da dívida soberana.
Ver comentários
Saber mais Christine Lagarde Cimeira Fundo Monetário Internacional
Outras Notícias