Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Manifestantes derrubam barreiras em Belém

Cerca de centena e meia de manifestantes investiram sobre as barreiras que impedem o acesso à praça do Império. A polícia não deixou ninguém passar.

Manifestantes derrubam barreiras em Belém
Bruno Simões brunosimoes@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 16:08
  • Partilhar artigo
  • 6
  • ...
A acção de protesto anti-Merkel "Que se lixe a troika, Queremos a Merkel fora daqui" conseguiu reunir entre mil a duas mil pessoas em Belém, junto à praça do Império. A polícia instalou nesta zona barreiras de protecção para impedir a progressão dos manifestantes, mas meia hora depois de terem chegado ao local, centena e meia de manifestantes derrubaram-nas e tentaram seguir em frente.

O Corpo de Intervenção da PSP colocou-se em posição e impediu o avanço. Os manifestantes dirigiram gritos e palavras de ordem aos agentes da autoridade, mas em poucos minutos a situação serenou. Este acto contrastou com o percurso da manifestação deste o Largo do Calvário, muitas vezes silencioso e ordeiro.

Estão neste momento a ser queimados dois bonecos que representam Angela Merkel em que esta está vestida com trajes nazi e tem inscritas as palavras "Adolf Merkel".

Ver comentários
Saber mais Merkel Passos protestos anti-Merkel manifestantes Belém
Outras Notícias