Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel: “Ainda não estamos na recta final da crise”

Chanceler alemã encara 2013 com “optimismo prudente”. Merkel disse ainda que não lhe falta amor pelo projecto europeu, como sugerem alguns críticos, inclusive do seu partido, a CDU.

Negócios 17 de Dezembro de 2012 às 17:11

Angela Merkel voltou hoje a afirmar que a estratégia que tem sido seguida pelos países do euro, individual e colectivamente, é a “correcta”, mas a distância que separará a Zona Euro do fim da crise é ainda considerável. “Ainda não estamos na recta final da crise”, advertiu hoje, num encontro com correspondentes da imprensa internacional, em Berlim.

 

A chanceler alemã encara, por isso, “com optimismo prudente” o ano de 2013. Se há desenvolvimentos importantes do lado europeu, como a instalação de um mecanismo permanente de assistência financeira (o MEE), a decisão de avançar para uma união bancária ou o reforço a coordenação e disciplina orçamental, como decorrerá do Tratado que entrará em vigor no próximo ano, há também muito ainda a fazer na integração de políticas e para que os países europeus consigam ser mais competitivos numa economia global.

 

Citada pela agência Bloomberg, Merkel disse ainda que não lhe falta amor pelo projecto europeu, como sugerem alguns críticos, inclusive do seu partido, a CDU.

Ver comentários
Saber mais Merkel
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio