Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Merkel: "Todos os dias contam" para tornar o fundo de resgate da Zona Euro mais efectivo

A chanceler alemã salientou que "todos os dias contam" para tornar o fundo de resgate da Zona Euro mais efectivo, sublinhando que é necessário que a Europa trabalhe com os instrumentos que tem disponíveis para combater a crise de dívida.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 18 de Novembro de 2011 às 14:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
Angela Merkel adiantou, numa conferência de imprensa em Berlim depois de ter estado reunida com David Cameron, que há “vários detalhes técnicos” que ainda precisam de ser resolvidos de forma a que o valor do Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF) possa ser alavancado. “Se perder a confiança – e a Zona Euro perdeu confiança – tem de a recuperar passo a passo e tem de pôr as coisas que foram decididas em prática”.

Na reunião entre os dois chefes de Estado não foi possível chegar a um acordo sobre o imposto sobre transacções financeiras na Europa, tal como Alemanha tem defendido. Já o Reino Unido tem sido contra esta medida.

“Ao nível europeu, não foram feitos progressos, por isso temos de trabalhar para alcançar a uma posição conjunta e ver o que pode ser feito”, afirmou Merkel.

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, concorda que um imposto sobre transacções financeiras é desejável, mas os contornos ainda não conseguiu reunir consenso.
Ver comentários
Saber mais Angela Merkel Europa FEEF
Outras Notícias