Europa Migração: Restabelecidas ligações ferroviárias entre Áustria e Alemanha

Migração: Restabelecidas ligações ferroviárias entre Áustria e Alemanha

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou que as ligações ferroviárias entre a Áustria e a Alemanha foram parcialmente retomadas esta segunda-feira depois de terem sido interrompidas domingo após a decisão de Berlim em restabelecer o controlo fronteiriço.
Migração: Restabelecidas ligações ferroviárias entre Áustria e Alemanha
Reuters
Lusa 14 de setembro de 2015 às 08:27

De acordo com o previso pelas autoridades, as ligações foram retomadas às 7h00 locais (6h00 em Lisboa), com excepção da ligação entre Salzburgo e Munique, que ainda não foi restabelecida devido a pessoas que se encontram na linha férrea, indicou à agência de notícias francesa France Presse um porta-voz da Deutsche Bahn.

 

O mesmo porta-voz não precisou se as pessoas que se encontram na linha férrea são ou não refugiados.

 

Depois de no fim-de-semana a Alemanha ter sido confrontada com um afluxo massivo de refugiados que entraram pela vizinha Áustria, a Deutsche Bahn anunciou domingo ao início da tarde a suspensão da circulação ferroviária entre os dois países até às 5h00 locais de hoje.

 

Berlim anunciou, igualmente domingo, a "reintrodução provisória" dos controlos nas suas fronteiras, suspendendo a livre circulação prevista no espaço Schengen europeu e marcando um novo agravamento da crise migratória no continente.

 

A decisão foi tomada na véspera de uma reunião que irá juntar esta segunda-feira, 14 de Setembro, em Bruxelas os ministros do interior dos 28 países que irão discutir as quotas de repartição dos refugiados no seio da União Europeu.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI