Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Migração: Restabelecidas ligações ferroviárias entre Áustria e Alemanha

A companhia ferroviária alemã Deutsche Bahn anunciou que as ligações ferroviárias entre a Áustria e a Alemanha foram parcialmente retomadas esta segunda-feira depois de terem sido interrompidas domingo após a decisão de Berlim em restabelecer o controlo fronteiriço.

Reuters
Lusa 14 de Setembro de 2015 às 08:27
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

De acordo com o previso pelas autoridades, as ligações foram retomadas às 7h00 locais (6h00 em Lisboa), com excepção da ligação entre Salzburgo e Munique, que ainda não foi restabelecida devido a pessoas que se encontram na linha férrea, indicou à agência de notícias francesa France Presse um porta-voz da Deutsche Bahn.

 

O mesmo porta-voz não precisou se as pessoas que se encontram na linha férrea são ou não refugiados.

 

Depois de no fim-de-semana a Alemanha ter sido confrontada com um afluxo massivo de refugiados que entraram pela vizinha Áustria, a Deutsche Bahn anunciou domingo ao início da tarde a suspensão da circulação ferroviária entre os dois países até às 5h00 locais de hoje.

 

Berlim anunciou, igualmente domingo, a "reintrodução provisória" dos controlos nas suas fronteiras, suspendendo a livre circulação prevista no espaço Schengen europeu e marcando um novo agravamento da crise migratória no continente.

 

A decisão foi tomada na véspera de uma reunião que irá juntar esta segunda-feira, 14 de Setembro, em Bruxelas os ministros do interior dos 28 países que irão discutir as quotas de repartição dos refugiados no seio da União Europeu.

Ver comentários
Saber mais refugiado migrantes Alemanha Áustria
Outras Notícias