Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro da Ciência traça linhas de acção para a presidência da UE

O ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, traçou, hoje, as linhas de acção da presidência portuguesa da União Europeia, no âmbito da ciência e investigação, entre as quais está a criação de política europeia de edição e informação científica e téc

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 03 de Julho de 2007 às 13:57
  • Partilhar artigo
  • ...

O ministro da Ciência e Tecnologia, Mariano Gago, traçou, hoje, as linhas de acção da presidência portuguesa da União Europeia, no âmbito da ciência e investigação, entre as quais está a criação de política europeia de edição e informação científica e técnica.

"A presidência pretende contribuir com um novo impulso na concretização da Estratégia Lisboa em matéria de Ciência e Tecnologia", afirmou Mariano Gago, durante a abertura da sessão pública com o Conselho Científico do Conselho Europeu de Investigação (ERC) e a Comunidade Científica.

O governante sublinhou a importância de aumentar o investimento em Investigação e Desenvolvimento, bem como nos recursos humanos.

Entre as linhas de acção, Mariano Gago referiu que "a presidência procurará estimular o debate para uma política europeia de edição e informação científica e técnica".

A presidência irá dar relevo também às nanotecnologias e nanociencias, na altura em que a Comissão Europeia está a efectuar uma revisão intercalar e irá também apostar na modernização das universidades.

Outra das linhas de acção apresentadas é introdução de uma nova dinâmica para a investigação, tendo sido marcada "simbolicamente pelo primeiro evento da presidência, a reunião do Conselho Científico do ERC, em Lisboa", que ocorreu hoje.

Ver comentários
Outras Notícias