Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Ministro das Finanças alemão volta a afastar hipótese de dar mais tempo à Grécia

O ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schäuble, voltou a afastar a hipótese de conceder mais tempo à Grécia para cumprir os compromissos acordados com a troika, noticia a AFP, citando uma entrevista ao jornal "Tagesspiegel am Sonntag".

Lusa 25 de Agosto de 2012 às 20:54
  • Assine já 1€/1 mês
  • 12
  • ...
“Mais tempo significa, em geral, mais dinheiro”, afirmou o ministro alemão, depois de, na sexta-feira, o primeiro-ministro grego, Antonis Samaras, ter pedido a Berlim tempo para a Grécia “respirar” e endireitar as contas.

“Isso significa um novo programa”, acrescentou Wolfgang Schäuble, afirmando não ser “um bom caminho para resolver o problema fundamental da zona euro”.

O primeiro-ministro grego esteve hoje reunido com o Presidente francês e na sexta-feira com a chanceler alemã.

No final do encontro de hoje, François Hollande, afirmou que a Grécia deve provar a “credibilidade” dos seus compromissos, referindo, contudo, que a Europa tem que “ter consciência de tudo o que foi já feito” por Atenas. Já o primeiro-ministro grego disse que a Grécia vai “ter sucesso, [e] vai permanecer na zona euro”.

Antonis Samaras esteve hoje em Paris fazer o que já fizera na sexta-feira em Berlim: tentar negociar um prazo suplementar de dois anos, até 2016, para equilibrar as contas do país.

Segundo o novo chefe do executivo Grego, Atenas, que entrou no quinto ano consecutivo de recessão, acredita que, com este tempo suplementar, conseguirá retomar gradualmente o crescimento económico.

Ver comentários
Saber mais Europa Grécia Zona Euro Alemanha
Outras Notícias