Notícia
Olli Rehn: UE admite preparar legislação sobre emissão de obrigações europeias
Alemanha e França não querem "eurobonds" como uma solução no curto prazo para a crise do Velho Continente.
- 1
- ...

Essa legislação preliminar poderá ser apresentada juntamente com o relatório de análise da viabilidade destas obrigações europeias já anunciado, de acordo com a Bloomberg. A agência explica que a afirmação foi indicada por Rehn em resposta a uma pergunta colocada pelo Parlamento Europeu no seu site.
O comissário europeu foi convidado pelo Parlamento Europeu para participar, em conjunto com o presidente do Banco Central Europeu, Jean-Claude Trichet, numa sessão especial da comissão parlamentar para a economia, que se deverá realizar a 29 de Agosto.
Esta semana, Angela Merkel e Nicolas Sarkozy voltaram a dizer que emitir obrigações europeias não é a solução para travar a crise da dívida na Europa neste momento e que só faz sentido no “final de um processo de integração”.
O partido de Angela Merkel indica, por exemplo, que “para já” ainda não é a altura certa para a colocação de títulos obrigacionistas comuns. Algo que é uma posição menos expressiva da que tinha anteriormente, quando rejeitava qualquer emissão de “eurobonds”.