Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Parlamento alemão aprova ajuda de 85 mil milhões à Irlanda

Parlamento alemão deu "luz verde" à participação da Alemanha na ajuda financeira à Irlanda, numa altura em que os responsáveis do país mantêm a visão de que não serão necessários mais fundos, nem mais medidas de ajuda.

Negócios negocios@negocios.pt 02 de Dezembro de 2010 às 12:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Os deputados que compõem o comité do Orçamento alemão aprovaram o pacote de ajudas financeiras à Irlanda, revelou um membro do partido de Angela Merkel à Bloomberg.

O montante total da ajuda ascende a 85 mil milhões de euros, e o contributo da Alemanha será de 6,25 mil milhões de euros.


A ajuda foi aprovada com os votos a favor dos partidos da oposição, com excepção do Partido Comunista.

A ajuda foi aprovada numa altura em que responsáveis alemães têm frisado que não serão necessários mais apoios a outros países, considerando que a reacção dos mercados depois do resgate da Irlanda exagerada.

"O actual 'spread' dos juros das obrigações da Irlanda não tem fundamento económico", afirmou Norbert Barthle, porta-voz do comité do Orçamento alemão. "Devemos conter a especulação contra o euro", salientando que não há razões económicas para tal.

O ministro das Finanças da Alemanha afirmou ontem que o nervosismo dos mercados sobre alguns países é “excessivo”, considerando que a descida das bolsas e a subida dos juros foi longe demais e não requer uma reacção imediata.

“O nervosismo dos mercados sobre alguns países é excessiva”, afirmou ontem Wolfgang em Paris, citado pela Bloomberg. “Os Governos não devem sempre responder ao nervosismo dos mercados”, acrescentou.



Ver comentários
Saber mais Alemanha Irlanda
Mais lidas
Outras Notícias