Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Passos Coelho: "Temos a ambição de ser uma das economias mais dinâmicas da Europa"

O primeiro-ministro acredita que as reformas estruturais que estão a ser desenvolvidos em Portugal vão levar a que Portugal se transforme numa "das economias mais dinâmicas da Europa."

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 17:35
  • Partilhar artigo
  • 15
  • ...
“Com as reformas estruturais temos a ambição de sermos uma das economias mais dinâmica da Europa”, afirmou Pedro Passos Coelho durante a conferência de imprensa no CCB, no âmbito da visita de Angela Merkel a Portugal.

“Há uma enorme dignidade ao lutar todos os dias contra as dificuldades” e, como “os portugueses têm feito: saber continuar sem desespero. Nunca hesitámos, nunca quisemos abandonar esta linha” mas esperamos que os parceiros europeus consigam sustentar a retaguarda, defendeu.

Passos Coelho acrescentou que “não basta que os governos acertem mensagens, é preciso que” os intervenientes também se sintonizem e planeiem as suas actividades.

“Precisamos de associar a liderança política ao trabalho que as empresas desenvolvem. A crise tem mostrado a importância decisiva da política e governação. É por isso que aperra das dificuldades o que já fizemos constitui um passo em frente na integração europeia.” Contudo, “a política não pode ficar satisfeita com objectivos abstractos.”

Passos Coelho defende também que “ao nível nacional temos de corrigir falhas” que, em alguns países levaram a que alguns estados fossem “menos capazes de lidar” com os problemas. O primeiro-ministro salientou “a dimensão extraordinária” do ajustamento já conseguido por Portugal. Mas realça que ainda há trabalho a fazer.

“Não tenhamos dúvidas: são as falhas de governação do passado que precisamos de resolver.”
Ver comentários
Saber mais Pedro Passos Coelho economia
Outras Notícias