Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Pesos-pesados da Europa encontram-se esta noite em antecipação à cimeira europeia

Os responsáveis da Alemanha, França, BCE, FMI, União Europeia e Comissão vão estar esta noite reunidos, em antecipação à cimeira europeia que vai decorrer este fim-de-semana. Lagarde foi ainda convidada a estar na cimeira e já confirmou a sua presença.

Sara Antunes saraantunes@negocios.pt 19 de Outubro de 2011 às 16:58
A informação foi divulgada pelo porta-voz de Nicolas Sarkozy, citado pela Bloomberg.
Nicolas Sarkozy vai esta noite para Frankfurt onde se encontrará com Angela Merkel, com o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Jean-Claude Trichet e com a directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde.

Na reunião estarão ainda Mario Draghi, que vai suceder a Trichet, o presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy e o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso.

Os ministros das Finanças da Alemanha e da França, Wolfgang Schaeuble e François Baroin, também marcarão presença, adiantou a mesma fonte.

Esta reunião de “pesos-pesados” vai ocorrer como preparação para a cimeira europeia deste fim-de-semana. Um Conselho Europeu que está a elevar as expectativas dos investidores em relação ao encontro de uma solução para a crise de dívida na Europa.

Lagarde foi ainda convidada a comparecer na cimeira e o FMI já confirmou a sua presença.


Ver comentários
Saber mais Europa BCE FMI Trichet Sarkozy Merkel Lagarde Barroso
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio