Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal Telecom impulsiona PSI-20 na abertura

A bolsa nacional abriu a sessão de hoje a valorizar, impulsionada pela subida dos títulos da Portugal Telecom e da Cimpor. O PSI-20 ganhava 0,07% e acompanhava a tendência das congéneres europeias, numa sessão em que o BES recuava e impedia maiores ganhos

Paulo Moutinho 18 de Setembro de 2006 às 08:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A bolsa nacional abriu a sessão de hoje a valorizar, impulsionada pela subida dos títulos da Portugal Telecom e da Cimpor. O PSI-20 ganhava 0,07% e acompanhava a tendência das congéneres europeias, numa sessão em que o BES recuava e impedia maiores ganhos.

O principal índice da bolsa nacional [psi20] subia para os 10.040,1 pontos, com seis das vinte cotadas a subir, quatro em queda e dez acções que iniciaram a primeira sessão da semana inalteradas.

Nas restantes praças europeias, o início da negociação está a ser positivo, com os títulos das companhias petrolíferas a beneficiarem da subida dos preços do petróleo e a contribuírem para os ganhos dos principais índices.

Na Euronext Lisbon, a Portugal Telecom [ptc] era o título que mais impulsionava o PSI-20. As acções da operadora avançavam 0,1% para 9,73 euros, isto depois dos títulos da PT terem acumulado uma perda de 1,42% na semana passada.

Além da PT, também a Cimpor [cimp] e a Brisa [brisa] contribuíam para a valorização do índice na abertura, registando ganhos de 0,72% e 0,24% para os 5,57 euros e 8,33 euros, respectivamente.

A impedir maiores ganhos estava o BES [besnn] que cedia 0,08% para 12 euros, enquanto que os restantes títulos da banca, o BCP [bcp] e o BPI [bpin], seguiam estáveis.

A EDP [edp], que terminou a sessão de sexta-feira com um ganho de 2,16%, abriu a perder e segue agora estável nos 3,16 euros.

Destaque para os títulos da Atri [altr] que abriram a sessão num novo máximo histórico a ganhar quase 1,5% para os 3,44 euros.

Mais lidas
Outras Notícias