Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Próximo ano será de recessão na Zona Euro, diz BCE

O banco central europeu espera que a economia da Zona Euro caia novamente em recessão em 2012, puxada pela crise da dívida soberana na Europa, mas também por uma redução da procura externa dirigida à Europa.

Rui Peres Jorge rpjorge@negocios.pt 08 de Dezembro de 2011 às 14:02
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
As previsões são da equipa de economista do BCE que, nas previsões hoje actualizadas, apontam uma que a economia da Zona Euro cresça 1,5% a 1,7% este ano, para contrair entre 0,4% e 1% no próximo ano. O BCE espera que a economia volte a crescer em 2013, num intervalo entre 0,3 e 2,3%.

O anúncio chegou pela boca do Presidente do BCE, Mário Draghi, que explicou a "forte revisão em baixa" das perspectivas com a "elevada incerteza" relacionada com crise da dívida soberana na Europa que levará a um forte impacto na "procura interna" mas também com as "revisões em baixa da procura externa".


O Presidente do BCE anunciou o corte da taxa de juro central de 1,25% para 1%, acrescentando que espera que a inflação na Zona Euro fique acima de 2% "nos próximos meses", mas acabe por baixar essa barreira no final de 2012.

Ver comentários
Saber mais BCE recessão Zona Euro
Outras Notícias