Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Give Greece a Chance": Empresários gregos pedem uma oportunidade

Mais de 20 empresários gregos lançaram o projecto "Greece is Changing". A primeira acção desta iniciativa passou pela publicação de um anúncio de página inteira em diversos jornais europeus onde deixam um apelo aos cidadãos e políticos europeus: "Give Greece a Chance" (Dêem uma oportunidade à Grécia).

"Give Greece a Chance": Empresários gregos pedem uma oportunidade
Ana Luísa Marques anamarques@negocios.pt 27 de Fevereiro de 2012 às 13:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...
O anúncio é publicado no dia em que os parlamentos nacionais começam a votar o segundo pacote de ajuda à Grécia, aprovado no último encontro do Eurogrupo. O primeiro a votar será o parlamento alemão.

O projecto "Greece is Changing" (http://www.greeceischanging.com) foi criado por cerca de 20 empresários gregos com o objectivo de "garantir que os sacrifícios feitos por todos os gregos – durante um dos mais duros pacotes de austeridade da história moderna – não são em vão".

"Um novo conjunto de medidas foi, recentemente, aprovado pelo parlamento grego. Focado em reformas estruturais, temos agora a oportunidade de criar uma nova Grécia. Uma Grécia moderna e produtiva com um futuro sustentável na Europa", poder ler-se no anúncio hoje publicado em jornais como o "Financial Times", o "International Herald Tribune" e a edição europeia do "Wall Street Journal".

"Estamos a entrar no quinto ano de recessão económica. Os nossos parceiros europeus apoiaram-nos mas precisamos que continuem a apoiar. Precisamos de um balão de oxigénio para sair deste ciclo vicioso. E merecemos saber que existe uma oportunidade justa de sucesso", escrevem os empresários gregos.

"Somos europeus que que desejam ter um papel construtivo na Europa. Vamos cumprir o nosso compromisso. Já fizemos sacrifícios. Estamos preparados para fazer mais." "Tudo o que estamos a dizer é: dêem uma oportunidade à Grécia."

Entre as empresas envolvidas nesta iniciativa estão a Aegean Airlines, Cosmote, Costa Navarino, Coca-Cola Hellenic, Eurobank, Piraeus Bank e OTE telecoms.
Ver comentários
Saber mais Grécia empresários gregos
Outras Notícias