Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Rajoy defende maior integração orçamental e bancária em carta aos líderes europeus

O presidente do Governo espanhol disse hoje no Congresso de Deputados ter remetido uma carta aos líderes europeus em que defende "claramente" uma maior integração bancária e orçamental na Europa.

Lusa 13 de Junho de 2012 às 11:22
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A carta de quatro páginas, obtida pela Lusa, está endereçada ao presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, e ao presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy.

Mariano Rajoy, que falava na sessão do controlo ao Governo, explicou que levará a mesma mensagem na reunião que manterá com os líderes da Alemanha, França e Itália em Roma, no próximo dia 22 de junho.

O chefe do Governo explicou o conteúdo da carta numa resposta ao líder da oposição, Alfredo Pérez Rubalcaba, no âmbito do debate sobre o resgate à banca espanhola, que marcou a sessão de controlo.

Aos jornalistas, Rajoy explicou que este será um tema que defenderá na próxima reunião do Conselho Europeu, a 28 e 29 de junho em Bruxelas.

"Creio que a Europa deve ter uma maior integração orçamental e bancária. Defendo a resolução dos problemas de financiamento e liquidez que, neste momento, estão a afogar muitas economias e defendo que tudo isto seja debatido e as decisões sejam tomadas rapidamente", afirmou.

"Neste momento, para resolver os problemas das economias da zona euro, o mais urgente é que haja muita claridade sobre a zona euro e que se diga que o euro é uma moeda irreversível", sublinhou.

Ver comentários
Outras Notícias